debate

Rádio Bahia Nordeste AM 950 - RBN

chat

 

Clique aqui para o chat

Você tem que fazer um pequeno cadastro

Monteiro TV

Radio Resgate Online

Artilharia pesada



Conrado afirma: ´governo de Edna é arrogante, trucu
No discurso mais indignado e veemente que pronunciou na tribuna da Câmara Municipal de Monteiro, na noite de ontem (22), o vereador Juraci Conrado afirmou várias vezes que "o governo que aí está à frente do município é arrogante, truculento e incompetente, decepcionando totamente os que defenderam a sua bandeira, a começar por mim".
Enfatizando que está indignado e altamente decepcionado, o ex-líder do governo no legislativo municipal disse que "está instalado em Monteiro o governo do ´mando, posso e faço` que exerce o poder com arrogância e prepotência, além de muita incompetência".
O discurso de Juraci Conrado foi tão forte que surpreendeu a bancada da oposição. A vereadora Chistianne Leal, inscrita para a tribuna, dispensou o seu tempo.

Crise X Gastos
O vereador criticou o fato da prefeita Edna Henrique usar recentemente a mídia nacional para divulgar que Monteiro estava vivendo uma crise tão grande, a ponto da prefeita baixar um decreto suspendendo o pagamento dos salários dela, do vice e dos secretários.
"Para surpresa nossa, depois de ir pra televisão anunciar uma crise, ela 15 dias depois manda o projeto de orçamento para 2010 estimando recursos para 3 novas secretarias que nem sequer existem. Em crise, o normal seria juntar secretarias e enxugar despesas mas ela, de forma incoerente, pretende gerar nova estrutura, com novas despesas" disse o vereador.
Mais adiante, na tribuna, Conrado disse: "não existe nada de crise, porque este ano a Prefeitura já recebeu mais de 20 milhões. O que existe muito é incompetência"

Decisão arbitrária
Conrado criticou uma decisão recente da prefeita em baixar um decreto impondo normas para funcionamento do Mercado Público, inclusive estabelecendo horários, sem ao menos ouvir os comerciantes estabelecidos no local.
"Na época da campanha nós fomos ao mercado pedir votos aos comerciantes, prometendo melhorias para eles. Agora, o governo da ditadura adota uma medida sem ouvir a opinião de ninguém. Foi necessária uma mobilização forte dos comerciantes do mercado, para a administração municipal voltar atraz" - comentou o vereador.

A resposta do povo
Criticando também o elevado aumento na folha de pessoal, os contratos em excesso e as poucas ações de governo, no encerramento do seu discurso, o ex-líder do governo chamou para o foco politico.
"Lamentável a incompetência de um governo que ajudamos a construir. Mas vai chegar a hora do povo dar a resposta, que já pode começar no próximo ano. Defendi muito esse governo porque acreditava nas suas propostas, Mas estou decepcionado e indignado, como indignado está o povo monteirense. Em 2012, Monteiro vai ter candidato da terra, para Monteiro voltar a ser dos monteirenses" - concluiu Juraci Conrado.
A sessão da Câmara Municipal de Monteiro, como acontece sempre às quintas-feiras, foi transmitida ao vivo pela Rádio Imprensa FM e pela internet através da Rádio Monteiro Online.
lento e incompetente`

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Levando Monteiro para o Mundo e com a sua ajuda.