O vereador Lito de Dona Socorro, mais uma vez demonstrou sua preocupação com problemas relativos às comunidades rurais de Monteiro. Lito disse ter ficado insatisfeito com o comportamento dos técnicos do programa COOPERAR que estiveram em Monteiro, já por 02 vezes, a última esta semana e ainda não conseguiram concluir a reunião que vai eleger a direção do conselho municipal do COOPERAR. “Os técnicos já estiveram aqui por duas vezes e na minha opinião está faltando um pouco de pulso firme por parte dos mesmos, já que as discussões que ocorrem em uma eleição como esta são naturais, e não justificam por exemplo, o que eles fizeram na última terça feira quando simplesmente a reunião foi encerrada sem que a diretoria fosse eleita.
O vereador também criticou o fato de o órgão não ter comparecido há uma das reuniões marcadas em nossa cidade trazendo transtorno para muitos presidentes de associações que se deslocaram para cá e perderam a viagem. “ Os lideres de associações já tem obrigações demais para, se deslocar gastando dinheiro, perdendo um dia de serviço, pra cá, e chegar aqui não ver solução nenhuma, ou então nem ver a reunião acontecer, como foi na 2ª reunião, onde os técnicos alegaram que não vieram por que faltou combustível”, criticou Lito. “Ora, não dá pra imaginar que um órgão como o COOPERAR diga que não tem combustível para vir á Monteiro. Isto é falta de respeito”, enfatizou Lito.
Já o vereador Bião, também criticou os problemas que estão ocorrendo em relação à eleição da direção do Conselho do COOPERAR em Monteiro, que após 03 reuniões ainda não teve definição. “Acho que este tipo de problema criado por interferência política, apenas atrapalha o desenvolvimento de nosso povo, tanto é, que esta verba que virá para as associações de nossa zona rural, está demorando cada vez mais a ser viabilizada, então eu gostaria de pedir para que as pessoas esquecessem as motivações politiqueiras e pensassem um pouco mais em nosso homem trabalhador, nosso homem do campo, nosso povo mais sofrido”, encerrou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Levando Monteiro para o Mundo e com a sua ajuda.