debate

Rádio Bahia Nordeste AM 950 - RBN

chat

 

Clique aqui para o chat

Você tem que fazer um pequeno cadastro

Monteiro TV

Radio Resgate Online

Ladja Betania

Ela nasceu em Sumé, no interior do Cariri Paraibano, onde viveu sua infância dividindo o tempo entre a liberdade das brincadeiras de ruas e os estudos. No olhar, a intuição e a sensibilidade da menina já seguia o caminho para o mundo da arte e da poesia. Ladja cresceu assim: sonhando em se tornar cantora.
Uma de suas escolas na música, além do pai, o cantor Luís Carlos - conhecido por "Sabiá da Borborema" -, foi também uns amigos ciganos, que apareciam vez por outra pra cantar com seu pai. A vizinha, dona Francisca Leite, fazia parte desse repertório durante às tardes: Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e a cantora Marines tocavam na radiola antiga e atraiam a criança, revelando a descoberta pela vocação: a música.
Na adolescência, aos 14 anos, fez parte da bandinha "Nova Geração", em Sumé. Mas, logo no início da carreira, acabou optando pelos estudos, morando em Campina Grande.
Casada com o cantor Flávio José, Ladja guardou o sonho de cantar no coração e resolveu investir no seu lado empreendedor. A experiência ela herdou da mãe, quando improvisava na sala de sua casa um stand onde vendia "retalhos de linho". Decidida e autêntica, ela expandiu os seus negócios.
Paralelo a longa jornada no comércio, ela conciliou durante 8 anos a função de back vocal com o cantor Flávio José, até o lançamento do seu 2º trabalho: o CD Mudanças.
A partir daí, resolveu investir na carreira e resgatar a paixão pelo palco. Atualmente, produz os seus shows e do cantor Flávio José, além de dirigir como sócio-proprietária a LBC Gravações.
PRIMEIRO EU é o quarto CD da cantora Ladja Betania, um trabalho que revela o verdadeiro forró paraibano, cheio de leveza e harmonia.

4 comentários:

  1. SOU FÃ N 01 DESSA LINDA ÍDOLA AMIGA DE SUMÉ

    ResponderExcluir
  2. Procuro há anos o cd com a música coração, cantada por Ladja Betânia, mas nunca encontrei.
    Suelane Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela interpretação dela nessa canção. Também gostaria de ter essa canção.

      Excluir
  3. Betânia como a chamava minha Amiga do coração, já realizei show com ela aqui em Alagoinhas Bahia, e durante 12 anos seguidos com meu Irmão Flávio José, o Forro das Mães, sempre no sábado véspera do dia das mães

    ResponderExcluir

Levando Monteiro para o Mundo e com a sua ajuda.